Ministério em Deus Jeová
Justificação dos Escolhidos
uma Estrada Perfeita em Deus
“ E aos que predestinou, a estes também chamou;
aos que chamou, a
estes também justificou;
aos que justificou, a
estes também glorificou. ”
Rm 08 30
. 4• “ E aos que justificou, - • a estes também glorificou.
”
Rm 08 30
Todo o
Grande chamado de nosso Deus Jeová a uma pessoa, implica em uma Obra Grande por Ele!
Esses dias
estava em um culto e de-rrepente me veio a lembrança uma breve situação de
desgaste, enfado, um pouco de cansaço considerável, e na hora eu ouvi o
Espírito Santo me dizer aos ouvidos claramente:
Todo o
Grande Projeto Exige maior: Esforço, Dedicação e Tempo
Se existe
muito esforço é porque Deus Jeová está empreendendo uma Grande causa em
construção
Logo
entendi que as decisões e medidas quanto ao nosso desgaste próprio, não são
validas por nós, mas a decisão permanece dELe, o qual tem em mente uma Grande
Obra.
. 4• “ E aos que justificou, ”
Por que
Deus tem que Justificar os que foram Preparados e depois Chamados ao Ministério?
Vimos na
postagem anterior que:
1• Pela causa do período de Treinamento e
Processo de Preparação em que há alguns equívocos e talvez erros no treinamento
Hoje vamos
analisar a segunda fase dessa JUSTIFICAÇÃO, no fato de que:
2• Tudo o
que Deus Jeová faz, segue para uma Obra de Mãos Perfeitas dELE
Logo o que
Ele faz é: É Puro – É Amável – É de Boa
Fama – Com Virtudes e com Louvor -
É algo:
Justificado – A p e
r f e i ç o a d o por Ele mesmo
Ou Seja:
Deus
JUSTIFICA aqueles a quem CHAMOU
Assim como SÓ DEUS JEOVÁ pode JUSTIFICAR
Só ELE também pode APERFEIÇOAR
O que vemos
aqui é que Deus toma em mãos para purificar e fazer hábil para um propósito, mas
Deus não apenas, limpa, purifica e prepara:
A
Justificação para os que se deixaram seguir e entregar - se a Deus Jeová em
toda a caminhada, é agora o novo caminhar de
JUSTIFICAÇÃO
por Deus, não só por ser purificado,
mas habilitado A P E
R F E I ÇO A D O
Porque o
homem/mulher que é CHAMADO é JUSTIFICADO
É uma obra
que está sendo contida a construção de Crescimento, em direção AO
APERFEIÇOAMENTO, em direção À PERFEIÇÃO, não apenas perdão de pecados
O ponto
máximo da JUSTIFICAÇÃO, não é apenas a purificação, mas a manutenção e frutos
da PERFEIÇÃO que está totalmente nas mãos de DEUS JEOVÁ
“ aos que chamou ( ao
ministério ) , a estes também justificou ( APERFEIÇOOU );
“ aos que chamou ( ao
caminho do ministério ) ,
a estes também j u s t
i f i c o u
( os levou para serem moldados ao
APERFEÇOAMENTO
de todas as coisas, em
todas as coisas nEle);
Logo a
JUSTIFICAÇÃO, nesse versículo, toma também um sentido de:
APERFEIÇOAMENTO
do Ministério
Esse
APERFEIÇOAMENTO nas mãos de Deus Jeová é Eterno.
Mas a
princípio, consideravelmente Estável, para ser Efetuado em efeito específico
aqui na terra.
Quando é
que se tem um MINISTÉRIO PERFEITO ?
( Por si
só, jamais – somente seguindo movido e controlado pelas mãos de Deus Jeová todo
o tempo )
• Mas
tratando de Estabilidade, ponto de exatidão, aperfeiçoamento necessário, vemos
nas Escrituras vários Homens e Mulheres
de Fé, que cumpriram e completaram a sua parte diante de Deus especificamente
naquilo que Deus queria.
O próprio
Paulo foi alguém instruído e preparado para tal obra e depois de APERFEÇOADO
não retrocedeu, nem recuou.
Para
cumprir o Ministério é Preciso ser JUSTIFICADO
É preciso
s e g u i r para a PERFEIÇÃO EXATA NELE
Porem essa
perfeição, não vem de nós mesmos
É Deus quem
Justifica – é Deus quem APERFEIÇOA – faz perfeito as nossas reações para o
propósito dEle único, que por vezes só Ele é quem sabe específicamente
É DEUS quem
gera a Perfeição de nosso Ministério
Por que ?
Porque é
Ele quem CONHECEU – cada uma de nossas existências
Porque é
Ele quem PREPAROU - predestina
Porque é
Ele quem CHAMA – concede um Ministério
Porque é
Ele quem JUSTIFICA – dá o Aperfeiçoamento
“ aos que justificou,
a estes também glorificou. ”
O que
significa Deus Glorificar algo? Como diz
nas Escrituras acima
Trata-se de
algo escolhido por Deus, seja na natureza de ordem Física – Emocional ou
Espiritual
Escolhido
por Deus, para Glorificar o seu nome
Para
Manifestar sua Presença
Para
enfatizar de forma específica a lembrança de sua Existência e Modos Puros
A Onde Deus
é GLORIFICADO?
Por onde
Deus é GLORIFICADO?
E vemos que
é pelo caminho da JUSTIFICAÇÃO
“ aos que justificou,
a estes também glorificou. ”
Ou seja,
onde há : Purificação &
Aperfeiçoamento
Pureza
& Perfeição
“ aos que justificou (
Aperfeiçoou ) ,
a estes também
glorificou ( fez manifestar e derramar de sua gloria ). ”
Deus é
GLORIFICADO no caminho do APERFEIÇOAMENTO
A GLÓRIA de
Deus é encontrada onde a liberdade de APERFEIÇOAMENTO DELE e não nosso humano
Porque é
ELE quem gera o APERFEIÇOAMENTO
É ELE quem
gera a JUSTIFICAÇÃO
É ELE quem
GLORIFICA o seu NOME, através de seus Escolhidos
https://www.youtube.com/watch?v=JYbwQqaP4Kc
O Master, Let Me Walk With Thee - Hymnstyles Cello (HQ)
