2• “ E aos que chamou, - 3•
a estes também justificou. ”
Rm 08. 30
Muito bem
queridos, é interessante analisarmos o fato de que sermos Chamados por Deus (
quando alguém vê outro ao Ministério) logo, associamos as pessoas escolhidas à
essência de Perfeição
Devido
serem escolhidas por Deus e Deus é Perfeito.
É certo que todos os que foram predestinados e
escolhidos por Deus, estão a cada dia caminhando para a perfeição, segundo o
que a palavra diz, até ser dia perfeito.
Mas o que
vamos enfatizar aqui é essa transição entre, o momento que alguém é
PREDESTINADO ao Ministério, ao trabalho, ao ofício em Deus e o momento que este
mesmo é CHAMADO
Na postagem
anterior a essa, vimos que Deus encaminha para uma Pré Preparação dos seus
escolhidos, antes de especificamente, confiar-lhes um chamado
Ele
PREDESTINA – Prepara
E depois
CHAMA – Específica uma direção
Hoje vamos
analisar a parte do versículo de Romanos 08.30 , que fala sobre JUSTIFICAÇÃO
Porque
Justificação entra na questão?
Afinal,
está dizendo de Ministério, e quem Deus
dá um Ministério já é alguém salvo
E vemos
aqui amados, que no momento que Deus, que na Escola do Espírito Santo, no tempo
de preparação, existe a hora que DEUS CHAMA
E no
momento que Deus chama, escolhe Ele JUSTIFICA
Como se
fosse um óleo de Unção, de Purificação, de Perdão, de Proteção
Por que
Deus Justifica ?
E ai voltamos a questão inicial
Nem sempre
no processo de PREPARAÇÃO – Predestinação que os escolhidos tem, eles acertam
tudo
É como em
uma sala de aula, num tempo de escola.
Não é
porque o aluno tem a carteira de Aluno da Escola, não é porque o seu nome está
na lista dos que tem contrato com a Escola, significa que em tudo irão acertar
tudo de primeira.
A
Predestinação – o tempo de Preparação é um treinamento
E nisso
vemos que, mesmo que aquela pessoa, que
achamos que tem um Ministério, um chamado, uma Eleição sobre ela, estando em
processo de Preparação ela talvez tenha algumas falhas, erra, ou tropeça, ela está em processo de forte
treinamento
Isto nos
indica que:
Quando o
processo Escolar do Espírito Santo se conclui em estava o predestinado é
chamado e então
JUSTIFICADO
Os erros do
tempo de treinamento são perdoados, são justificados, são validos dentro da
condição de métodos do Espírito Santo que se usou da misericórdia do Pai, para
nos treinar.
A
JUSTIFICAÇÃO não só lá atrás no momento da Salvação
Mas a
JUSTIFICAÇÃO em TESE de TREINAMENTO, aos Escolhidos, àqueles que estão na Escola
Ministerial do Espírito Santo e estão em treinamento para serem chamados
2• “ E aos que chamou ,
( passaram pela Preparação Escolar )
- 3• a estes também justificou.
”
Rm 08. 30
O ponto que
queremos chegar é que, no processo educacional, o acesso a determinadas circunstâncias
para treinamento são mais específicos, e ( dentro da permissiva ) permitidos
diante de Deus
Por
exemplo, se eu quisesse chegar a um laboratório Clinico e escolher peças de
cirurgia para alguém que está em mesa de operação, eu seria impedida de entrar
no ambiente
Por que ?
Porque não
estou ligada a nenhum tipo de vinculo e não posso mexer onde não tenho o
conhecimento específico, posso ser um perigo de segurança para o paciente em
questão
Agora se eu
faço parte de uma escola de treinamento médico, e está escola tem vinculo com o
laboratório, logo, pela escola e pelas clausulas do Treinamento em questão, eu
tenho permissão através do ensino sobre vigilância de entrar no ambiente de
estudo e escolher peças específicas se este for a questão.
No
treinamento com o Espírito Santo há algumas áreas que ele nos trata que se não
fosse pela necessidade do chamado específico, pessoalmente não seria preciso
sermos tratados
Mas o
oficio futuro faz com que tenhamos que passar um treinamento por vezes delicado
no presente
Um bebe,
não pode mexer com materiais tóxicos e químicos, logo um adulto, estagiário estudante
com todo o zelo, terá que aprender lidar com a pratica do seu trabalho.
Assim para todo
o treinamento Espiritual, Emocional e Externo, o Espírito Santo, nas Clausulas
de suas Escola de Treinamento
Aos que o
chama, e já há preparado: JUSTIFICA
4• “ E aos
que justificou, - • a estes também glorificou. ”
Rm 08. 30
Por que vemos alguem que tem Ministério
parecer falhar?
Trata-se de estágio,
o aluno ainda em formação
no ambiente de Ministério. E não de envio.
O Envio marca.
O Envio tem as Marcas da Renúncia e de Cristo
o tempo de envio é alguem que foi, marcado justificado.
Esse já se renunciou, no preparo de Cristo não ha quedas.
https://www.youtube.com/watch?v=7fe3voboeJM
A Mão do Mestre- Cristina Mel-legendado
