terça-feira, 7 de março de 2017




2•  “ E aos que chamou, - 3•   a estes também justificou. ”

Rm 08. 30



Muito bem queridos, é interessante analisarmos o fato de que sermos Chamados por Deus ( quando alguém vê outro ao Ministério) logo, associamos as pessoas escolhidas à essência de Perfeição
Devido serem escolhidas por Deus e Deus é Perfeito.

 É certo que todos os que foram predestinados e escolhidos por Deus, estão a cada dia caminhando para a perfeição, segundo o que a palavra diz, até ser dia perfeito.
Mas o que vamos enfatizar aqui é essa transição entre, o momento que alguém é PREDESTINADO ao Ministério, ao trabalho, ao ofício em Deus e o momento que este mesmo é CHAMADO
Na postagem anterior a essa, vimos que Deus encaminha para uma Pré Preparação dos seus escolhidos, antes de especificamente, confiar-lhes um chamado

Ele PREDESTINA – Prepara
E depois CHAMA – Específica uma direção


Hoje vamos analisar a parte do versículo de Romanos 08.30 , que fala sobre JUSTIFICAÇÃO

Porque Justificação entra na questão?

Afinal, está dizendo de Ministério,  e quem Deus dá um Ministério já é alguém salvo

E vemos aqui amados, que no momento que Deus, que na Escola do Espírito Santo, no tempo de preparação, existe a hora que DEUS CHAMA
E no momento que Deus chama, escolhe Ele JUSTIFICA


Como se fosse um óleo de Unção, de Purificação, de Perdão, de Proteção

Por que Deus Justifica ?


E  ai voltamos a questão inicial

Nem sempre no processo de PREPARAÇÃO – Predestinação que os escolhidos tem, eles acertam tudo

É como em uma sala de aula, num tempo de escola.
Não é porque o aluno tem a carteira de Aluno da Escola, não é porque o seu nome está na lista dos que tem contrato com a Escola, significa que em tudo irão acertar tudo de primeira.
A Predestinação – o tempo de Preparação é um treinamento

E nisso vemos que,  mesmo que aquela pessoa, que achamos que tem um Ministério, um chamado, uma Eleição sobre ela, estando em processo de Preparação ela talvez tenha algumas  falhas, erra, ou  tropeça, ela está em processo de forte treinamento

Isto nos indica que:
Quando o processo Escolar do Espírito Santo se conclui em estava o predestinado é chamado e então

JUSTIFICADO
Os erros do tempo de treinamento são perdoados, são justificados, são validos dentro da condição de métodos do Espírito Santo que se usou da misericórdia do Pai, para nos treinar.

A JUSTIFICAÇÃO não só lá atrás no momento da Salvação
Mas a JUSTIFICAÇÃO em TESE de TREINAMENTO, aos Escolhidos, àqueles que estão na Escola Ministerial do Espírito Santo e estão em treinamento para serem chamados




2•  “ E aos que chamou , ( passaram pela Preparação Escolar  )
 - 3•   a estes também justificou. ”

Rm 08. 30



O ponto que queremos chegar é que, no processo educacional, o acesso a determinadas circunstâncias para treinamento são mais específicos, e ( dentro da permissiva ) permitidos diante de Deus


Por exemplo, se eu quisesse chegar a um laboratório Clinico e escolher peças de cirurgia para alguém que está em mesa de operação, eu seria impedida de entrar no ambiente

Por que ?
Porque não estou ligada a nenhum tipo de vinculo e não posso mexer onde não tenho o conhecimento específico, posso ser um perigo de segurança para o paciente em questão

Agora se eu faço parte de uma escola de treinamento médico, e está escola tem vinculo com o laboratório, logo, pela escola e pelas clausulas do Treinamento em questão, eu tenho permissão através do ensino sobre vigilância de entrar no ambiente de estudo e escolher peças específicas se este for a questão.

No treinamento com o Espírito Santo há algumas áreas que ele nos trata que se não fosse pela necessidade do chamado específico, pessoalmente não seria preciso sermos tratados

Mas o oficio futuro faz com que tenhamos que passar um treinamento por vezes delicado no presente
Um bebe, não pode mexer com materiais tóxicos e químicos, logo um adulto, estagiário estudante com todo o zelo, terá que aprender lidar com a pratica do seu trabalho.

Assim para todo o treinamento Espiritual, Emocional e Externo, o Espírito Santo, nas Clausulas de suas Escola de Treinamento



Aos que o chama, e já há preparado: JUSTIFICA 




   4  “ E aos que justificou, - •   a estes também glorificou. ”

Rm 08. 30




Por que vemos alguem que tem Ministério 
parecer falhar? 

Trata-se de estágio, 
o aluno ainda em formação
no ambiente de Ministério. E não de envio. 
O Envio marca.
O Envio tem as Marcas da Renúncia e de Cristo
o tempo de envio é alguem que foi, marcado justificado. 
Esse já se renunciou, no preparo de Cristo não ha quedas.




https://www.youtube.com/watch?v=7fe3voboeJM

A Mão do Mestre- Cristina Mel-legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário