Predestinação: Obrigação ou Preparo ?
1• “ E aos que
predestinou, - 2• a estes também chamou. ”
Rm 08. 30
A
Predestinação de Deus, segundo o que o
Espírito Santo está nos dizendo aqui, não implica no fato de obrigação
aquele que o segue, não.
A aliança
com Deus é feita em muita dedicação, amor e voluntariedade
O que as
Escrituras nos revelam pelo Espírito Santo é que a
Predestinação não trata-se de obrigação,
mas de
preparação
A parte no nosso
versículo que estamos analisando sobre a preparação para o Evangelismo Mundial
nos diz:
1• “ E aos que
predestinou, - 2• a estes também chamou. ”
Rm 08. 30
Deus não
chama, sem antes não predestinar, não mostrar ao seus escolhido, quais as suas
ferramentas de trabalho.
Deus não
chama sem antes p r e p a r a r o seu
escolhido em todo o ambiente de trabalho, em todos os percursos que possam
ocorrer e em todas as experiências que possam haver
Deus então
Pré Destina ( coloca num lugar de Estagio Espiritual ) P r e p a r a n d o o para o chamado e depois a incumbência
O Momento
de Estágio
É quando
estamos como filhos pequenos crianças, na casa do Pai
Vamos de
uma parte para outra, agimos como queremos, conhecemos tudo o que o Pai tem,
dialogamos com todos e nos alegramos e nos sentimos bem pela comunhão
Porem
depois de conhecer o ambiente, o estágio será quando o Espírito Santo começa a
identificar os dons, os talentos, os chamados juntamente com as experiências
diárias
O Estágio
Predestina – Prepara – Pré envia
E quando o
filho(a) se encontra eu seu verdadeiro propósito e chamada, quando um filho (a)
se define em escolha então o tempo de predestinar para a Obra do Pai está
concluído
Agora é
momento de Enviar
Agora para
Deus é momento de Chamar o filho – (a )
a parte
É como um
Diretor e Professor que avalia todo o empenho do aluno, e vê o momento adequado
de promover aquele esforço. O Aluno está preparado para o desafio
Deus espera
que todo o tempo de preparação, seja bem trabalhado por nós, dando-nos
liberdade ao Espírito Santo para nos direcionar
Deus espera
que toda a: P r é – d e s t
i n a ç ã o de sua
Obra, possa valer sempre tudo a pena e muito mais.
E vai
valer! Tem tudo pra valer
1• “ E aos que chamou, - 2•
a estes também justificou. ”
Rm 08. 30
https://www.youtube.com/watch?v=m-jPCQJ8Mss
tienen que saber Steve Green
https://www.youtube.com/watch?v=UzQHv447NyA


Nenhum comentário:
Postar um comentário